Policiais militares da Companhia de Proteção Ambiental de Rondonópolis (MT), em operação conjunta com equipes do Juizado Volante Ambiental (Juvam), prenderam nessa quarta-feira (30), um infrator por crime ambiental de pesca predatória.
Com ele foram apreendidos 461 kg de pescado irregular das espécies cacharas, pintados, jaús e dourados, além de nove quilos de carne de animais silvestres, cerca de 800 metros de rede, lanternas e três rádios comunicadores utilizados pelos pescadores para avisar sobre a presença da polícia.
O major PM Daniel Vinicius Salustiano da Silva destacou que a operação foi ocasionada via denúncia na terça-feira (29), que gerou uma mandado de busca e apreensão. Ele contou que toda a caça estava armazenada em caixas térmicas com algumas peças já embaladas para comercialização.
O subtenente PM Marcelo Alves de Oliveira comentou que os policiais já investigavam o suspeito identificado como ‘atravessador’. Todo o pescado apreendido foi distribuído para instituições de caridade da cidade. As redes foram encaminhadas para a sede da PMA e serão incineradas.