PM apreende materiais ilegais que seriam utilizados na pesca predatória em Aripuanã (MT)
Durante patrulhamento realizado na manhã dessa quarta-feira, (27), a Polícia Militar de Aripuanã (MT), abordou um veículo que rebocava um barco, que seguia em direção ao “Porto do Japonês”. A ação ocorreu em virtude de denúncias darem conta de que no Município vem ocorrendo várias situações de pesca predatória no Rio Aripuanã.
Durante abordagem pessoal, a PM encontrou dez cartuchos de espingarda calibre .28 no bolso do proprietário do automóvel. Conforme a polícia, também foi encontrada embaixo da proteção da carroceria uma espingarda Rossi calibre .28, não municiada.
Dentro da embarcação, foram encontrados 06 redes de pesca de diversas malhas e 150 metros de espinhel contendo 62 anzóis grandes. O Material é proibido por lei para a prática de pesca amadora mesmo fora do período de defeso.
O infrator não possuía carteira de pescador profissional, diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor do veículo que posteriormente foi conduzido a Delegacia de Policia Judiciária Civil de Aripuanã (MT) onde foi autuado e responderá pelos ilícitos.
Você precisa fazer login para comentar.