PMA apreende redes de pesca durante fiscalização nos rios da Prata e Paracatu em MG
A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu quinze redes de pesca, medindo 356 metros lineares, armadas nos rios da Prata e Paracatuzinho, nos municípios de Lagoa Grande (MG) e Presidente Olegário (MG) durante fiscalização de Combate a Pesca Predatória. Ninguém foi preso.
A ação ocorre durante o período da Piracema, duas equipes foram montadas nos principais pontos dos rios dos dois municípios. Além dos 356 metros de rede, foram apreendidos, 5 espinhéis, 8 pindas, 1 tarrafa e uma fisga.
Segundo o comandante da Polícia de Meio Ambiente, tenente Vidal, o objetivo é reprimir a pesca predatória e também preservar a fauna aquática.
O comandantes destacou que durante o patrulhamento embarcado, no local conhecido por Pontal da Prata (ponto de encontro com o Rio Paracatu), os militares utilizaram uma “garatéia” (amarrada na embarcação) e lograram êxito em localizar redes submersas.
“Esses aparelhos de pesca encontravam-se amarrados de uma margem a outra e estavam atravessando toda a calha do rio. Cerca todo o Rio e impede totalmente a passagem de cardumes” disse o tenente Vidal.
Ainda segundo Vidal, estão sendo realizados levantamentos com objetivo de identificar os infratores que identificados responderão pelo crime ambiental.
Você precisa fazer login para comentar.