Uma parceria entre a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e a Prefeitura de Barcelos resultará na reforma do terminal de passageiros do aeroporto da cidade. O acordo foi estabelecido, nesta sexta-feira (03), entre a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros e o prefeito Edson Mendes. O comunicado também foi publicado no perfil do instagram da entidade.
Rosilene lembra que Barcelos é um dos três municípios indutores de turismo no Amazonas e precisa ter o aeroporto reformado para o conforto e segurança dos moradores e turistas que desembarcam no local.
“Barcelos recebe turistas, amantes da pesca esportiva, de todo o local do mundo. E, nós estamos aqui tratando da reforma do terminal de passageiros do aeroporto para a coisa sair do papel, finalmente. Queremos fortalecer cada vez mais o turismo na região e nada melhor que reformar uma das portas de entrada”, comentou a presidente.
De acordo com o prefeito Edson Mendes, Barcelos, por se destacar no cenário turístico através da pesca esportiva, tem atraído milhares de visitantes por via aérea.
“Nada mais justo e pertinente, do que nós termos um terminal aeroportuário em condições de receber com mais conforto, não só os turistas, mas também o nosso povo. Nós entendemos que Barcelos tem atrativos para o público amazonense, brasileiro e internacional”, disse o prefeito.
Edson Mendes salientou ainda que a parceria entre Amazonastur e a prefeitura vai potencializar ainda mais o turismo na região.
“A Amazonastur tem o viés de encontrar oportunidades junto com a gente por meio dessas parcerias, no sentido de fomentar a nossa vocação, que é o turismo. Barcelos abriga o maior arquipélago fluvial, a maior queda d’água do Brasil, tem a maior caverna em profundidade (Gocolê) e foi a primeira capital do Amazonas. Todo esse conjunto de propriedades turísticas, Barcelos junto com a população, só tem a ganhar a partir dessa parceria que a Amazonastur está estabelecendo com a gente”, finalizou o prefeito.
Por meio de um convênio, o aeroporto receberá melhorias de infraestrutura, cujo o objetivo principal é aumentar o conforto dos passageiros e delimitar a segurança dos mesmos no perímetro do aeródromo.
Por: Amazonastur