A Polícia Militar Ambiental apreendeu nessa quinta-feira (7), 26 kg de peixes pescados com materiais não permitidos, no Rio Paraná, em Panorama (SP).
De acordo com a corporação, foram emitidos dois autos de infração ambiental, tipo multa simples, no valor de R$ 1.220 cada um, por pesca mediante a utilização de petrecho não permitido conforme o parágrafo 1º, inciso II, do artigo 36 da resolução SMA-48/14 .
Além dos peixes, também foram apreendidos um barco, um motor de popa e 1,1 mil metros de redes. Os pescados foram doados para o Núcleo de Apoio aos Pacientes com Câncer (Napac) de Panorama (SP).
Ainda nesta quinta-feira (7), a Polícia Militar Ambiental realizou outras duas apreensões no Rio Paraná. Em uma delas, os militares flagraram uma pessoa com 411 metros de redes, 4,8 quilos de peixes, que foram soltos no habitat natural.
Foi aplicado um auto de infração ambiental no valor de R$ 796, também pela pesca mediante a utilização de petrecho não permitido.
Já na outra ocorrência, a polícia apreendeu 300 metros de redes que estavam armadas irregularmente. O pescado capturado foi solto no rio, ainda conforme a corporação.