PMA divulga resultados da Operação Piracema no Estado de São Paulo
Mais de 6 toneladas de peixes e 1.252 redes ilegais foram apreendidos durante a Piracema pela Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo.
A Piracema, que acontece todo ano de novembro a fevereiro, tem como objetivo garantir a perpetuação das espécies, por isso a pesca fica restrita no período que coincide com a reprodução. O balanço das operações foi divulgado nesta sexta-feira, dia 01/03.
Estima-se que quantidade de redes apreendidas, se unidas umas as outras, equivaleriam a aproximadamente 50 km de extensão, ou a distância entre a Capital e o município de Suzano, por exemplo.
Resultado Final da Operação:
- 6,5 Toneladas de Pescado Apreendidos
- 87 Embarcações Apreendidas
- 1,2 Mil Redes Ilegais Apreendidas
- 2,1 Milhões de Reais em Multas Aplicadas
Foram milhares de horas navegadas nos rios, lagoas, represas e reservatórios das Bacias do Rio Paraná e do Atlântico Sudeste. O aumento do valor das autuações em relação ao volume de pescado apreendido é um indicador de que a fiscalização flagrou o ilícito antes da captura do peixe, exercendo seu maior papel que é a prevenção.
A Piracema acabou, mas o Policiamento Ambiental continua com o policiamento por terra, água e ar com o objetivo de fiscalizar, entre outras normas, o que está contido nas Instruções Normativas IBAMA nº 26 e 195, que estabelecem as normas gerais de pesca para as bacias inseridas no território paulista.
Você precisa fazer login para comentar.