Guarda Ambiental apreende 67 kg de peixes e 15 redes de pesca em Araucária (PR)
Três infratores foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil após serem surpreendidos efetuando pesca predatória no Rio Iguaçu (PR).
A ação ocorreu na manhã desse sábado (11) quando a Guarda Ambiental de Araucária (PR) recebeu uma denúncia anônima indicando que haviam pescadores na região rural do Palmital efetuando pesca ilegal com uso de diversas redes e tarrafas.
A equipe seguiu até o local e logrou êxito em abordar três homens moradores das cidades de Fazenda Rio Grande (PR) e Colombo (PR) no momento em que retiravam da água algumas redes de pesca. Com eles foram apreendidos 67 kg de peixes das espécies traíra e tilápia e 15 redes.
Dois dos infratores maiores de idade foram autuados e multados em aproximadamente 12 mil reais de acordo com lei Federal 9605/98 de crimes ambientais e decreto de n°6514/08 e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil onde ficaram a disposição do delegado, ambos detidos deverão responder processo na justiça. Um menor foi liberado.
Segundo os detidos, os peixes seriam vendidos na cidade de Fazenda Rio Grande (RP). Todo o pescado apreendido foi encaminhado para doação a instituições filantópicas de Araucária (PR).
Você precisa fazer login para comentar.