Trio é flagrado praticando pesca ilegal com 4.200 metros de redes no Rio Tietê em Itapuí (SP)
Durante policiamento náutico realizado na tarde dessa terça-feira (30) pelo Rio Tietê, entre os municípios de Itapuí (SP) e Pederneiras (SP), policiais ambientais do município de Bauru (SP) flagraram três pescadores realizando pesca de forma ilegal.
Após denúncia, os policiais ambientais surpreenderam os pescadores, um profissional e dois amadores, realizando pesca de batida, método não permitido pela legislação ambiental e colocando redes no rio de forma ilegal para pesca, não obedecendo a distância de 150 metros entre uma rede e outra exigida pela legislação, além do que os amadores não poderiam pescar com redes. Com eles, foram apreendidos aproximadamente, 250 kg de peixes de várias espécies.
A PM Ambiental também apreendeu três barcos com motor e 4.200 metros de redes que estavam com os infratores. Cada um recebeu auto de infração ambiental no valor de R$ 4.400,00 pelo ato de pesca ilegal e uso das redes.
Os três serão notificados posteriormente pela Polícia Civil e deverão, dentro do inquérito policial, comparecer na Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Os peixes, por estarem impróprios ao consumo humano, foram doados ao Zoológico de Bauru (SP).
Você precisa fazer login para comentar.