Durante fiscalização realizada pela Polícia Militar Ambiental nesse domingo (23), dois infratores foram flagrados praticando pesca predatória no município de Karolé (PR). Com eles foram apreendidos quatro redes e peixes nativos.
Segundo a PMA, a ação ocorreu em patrulhamento pela região da Ilha das Palmas, no Rio Ivaí, no distrito de Jussiara, quando os dois foram flagrados verificando o material predatório.
Nenhum dos infratores possuíam licença de pescador profissional. Diante da situação, eles foram levados para a delegacia de Jandaia do Sul (PR) juntamente com 5 kg de peixes nativos e as redes de malha. Foram lavrados também dois Autos de Infração Ambiental.
O trabalho faz parte das ações de fiscalização terrestre e aquática nas áreas de preservação ambiental rios e lagos do Oeste paranaense.
A Força Verde enfatiza que armar redes de pesca em desacordo com o artigo 34 da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98 é crime. A pessoa que pratica esse ilícito está sujeito à pena de 01 a 03 anos de detenção além de multa.