Embratur e Anepe firmaram parceria para a divulgação do turismo de pesca no Brasil
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (ANEPE) firmaram mais nova parceria para a promoção e divulgação do turismo de pesca no Brasil. Durante reunião realizada naterça-feira (13) entre o diretor de Marketing e Relações Públicas do Instituto, Osvaldo Matos de Melo Júnior, e o presidente da ANEPE, Marcos Glueck, ficou acordado que serão realizadas ações voltadas para o segmento.
A ideia é que sejam promovidas press trips, roadshows, participação em feiras de turismo internacional e em iniciativas propostas de campanhas promocionais do Instituto, como a de 30 dias grátis no País. Outra novidade será a criação de um hotsite no portal Visit Brasil – www.visitbrasil.com, direcionando para informações da Associação, com imagens de atrativos, destinos e produtos da pesca esportiva brasileira.
Além disso, de acordo com o diretor da Embratur, o objetivo é retomar o acordo de cooperação técnica firmado entre o Instituto e a ANEPE, “que, até então, estava parado e sem andamento das propostas estabelecidas”. “Nosso intuito é priorizar uma atividade tão rentável para o Brasil. O turismo de pesca fatura 2 bilhões de dólares por ano e gera 200 mil empregos no Brasil. Sendo que, nos Estados Unidos por exemplo, o setor rende 40 bilhões de dólares para a economia do país”, informou Osvaldo Matos.
Segundo o presidente da Associação, “com uma das maiores biodiversidades do mundo e peixes que não existem em nenhuma outra região do planeta, a esportividade da pesca no Brasil atrai pescadores, turistas e suas famílias de todos os lugares do mundo. Isso tudo começa, é claro, com o grande potencial de água doce e salgada do País”.
Além disso, ele agradeceu ao apoio da nova gestão da Embratur e colocou à disposição, de forma voluntária, todo o acervo de imagens da atividade, captadas nas diferentes regiões brasileiras. O material será utilizado pelo Instituto, para ações de promoção que serão desenvolvidas para a divulgação do turismo de pesca. Outro pleito apresentado pelo representante da ANEPE foi a presença da entidade em feiras de turismo, que contam com a forte presença da Embratur no mercado internacional.
Embratur
Você precisa fazer login para comentar.