Governador pede que PF investigue pescadores profissionais no estado do MT
O governador Mauro Mendes (DEM) pediu nesta quarta-feira (14) que a Polícia Federal e o Ministério Público investiguem o alto número de “pescadores profissionais” em Mato Grosso.
Segundo o governador, o estado possui mais de 100 mil pescadores profissionais registrados em Mato Grosso e que os dados mostram que muitos são empresários, funcionários públicos e nem de longe vivem da pesca. “Isso é problema da Polícia Federal e do Ministério Público. Isso é crime”, declarou o governador, durante o lançamento do sistema Imagens Planet, no Palácio Paiaguás.
O governador que pede a aprovação da implementação da cota zero no estado, garante que a aprovação do PL, além de combater a degradação dos rios e garantir a sobrevivência das espécies nativas, irá fomentar o turismo no Pantanal.
“É muito comum a gente ouvir relatos de pessoas que foram ao rio pescar e não conseguiu pegar absolutamente nada. Já houve uma degradação muito grande. O turismo da pesca tem um gigantesco potencial. Mais de 100 mil brasileiros se deslocam por ano para a Argentina para pescar, porque lá tem peixe.
Aqui em Mato Grosso, a única pousada com 100% de lotação durante todo o ano, é um lugar em que você pode pescar, mas não pode transportar. É uma janela de oportunidade, estamos há décadas falando do turismo no Pantanal e ele ainda é pífio perante as nossas potencialidades”, pontuou.
Você precisa fazer login para comentar.