Pirarucu de 108 kg é encontrado em lago na ilha de Bornéu na Malásia
Pescadores e frequentadores do lago Tun Fu Stephens em Sabah, na ilha de Bornéu (Malásia) e autoridades ambientais malaias procuram entender como um pirarucu foi aparecer morto no lago.
O peixe, que pesou 108 kg e mediu 2,4 metros, foi encontrado pelos pescadores que margeavam o lago que fica a 17 mil quilômetros do seu hábitat, já morto.
De acordo com o Portal Mirror, uma teoria aponta que o peixe vinha sendo mantido em um criatório porém, como cresceu demais, acabou sendo solto no lago.
“Esse peixe não é nativo desta região. Então acreditamos que algum criador ou dono que o tratava como pet o soltou no lago. Não podemos ter certeza da idade, mas com base em seu tamanho, talvez 12 anos. Ainda não sabemos a causa da morte.” afirmou Muhammad Ali Syed Hussin, do Instituto de Pesquisa Marinha de Bornéu.
O peixe foi levado ao Instituto de Pesquisa Marinha de Bornéu, onde funcionários do Departamento de Pesca e do Universidade da Malásia Sabah farão uma necrópsia para determinar a causa da morte do peixe
O pirarucu é um dos maiores peixes de águas doces fluviais e lacustres do Brasil. Pode atingir três metros de comprimento e o seu peso pode ir até 200kg.
Você precisa fazer login para comentar.