Força Verde flagra pesca ilegal e apreende apetrechos predatórios no Rio Iguaçu (PR)
Durante patrulhamento realizado nos dias 10 e 11, o Batalhão de Polícia Ambiental, através de uma equipe do Posto da Polícia Ambiental de Guarapuava (PR), realizou patrulhamento aquático com o intuito de coibir a pesca predatória no Rio Iguaçu no trecho que margeia os municípios de Chopinzinho (PR), Porto Barreiro (PR), Saudade do Iguaçu (PR), Candói (PR) e Rio Bonito do Iguaçu (PR).
Em Chopinzinho (PR), duas pessoas foram presas após serem flagradas pescando com petrechos proibidos. Com eles foram apreendidos 8,3 Kg de pescado (lambari, peixe-rei, cascudo e pintado), 340 metros de redes com malhas diversas e 1 motor rabeta.
Durante toda a operação, foram apreendidos um total de 8,3 Kg de pescado, 1 motor rabeta, 2.590 metros de redes e 55 boias-louca que foram encaminhados para o 1º Pelotão de Polícia Ambiental para posterior destruição.
Aos dois infratores flagrados, foram lavrados os Autos de Infração Ambiental pertinentes, os materiais apreendidos e os presos foram encaminhados à Polícia Civil de Chopinzinho para as medidas cabíveis. A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou pelo email: denunciaambiental@pm.pr.gov.br
Força Verde – BPA/PR
Você precisa fazer login para comentar.