PMA flagra pesca ilegal e apreende redes e pescado no Rio Areado (MG)
Durante patrulhamento realizado nessa sexta-feira (20) em um local conhecido por rochedo no Rio Areado, Policiais Militares Ambientais de Carmo do Parnaíba (MG) prenderam um homem após ser flagrado praticando pesca predatória com uso de redes, o que é proibido no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares esperaram o dia clarear para dar sequencia aos trabalhos, quando foi constatado, que o autor também utilizava um molinete com anzol múltiplo, também conhecido por “chuveirinho” que é de uso proibido. Na ocasião foram retiradas mais algumas redes da água.
Durante buscas no local onde o pescador estava acampado, juntamente com outras duas pessoas, ficou constatado que, ele já havia capturado ilegalmente aproximadamente 10 kg de peixes das espécies curimba e mandi.
Diante dos fatos, os materiais de pesca e o pescado foram apreendidos. O pescador foi multado no valor de R$ 3.377,60 e preso em flagrante delito, sendo conduzido para a Delegacia de plantão em Patos de Minas (MG) onde foi indiciado por crime ambiental, infração que pode resultar em prisão de 06 meses a 3 anos.
PMA de Carmo do Paranaíba (MG)
Você precisa fazer login para comentar.