PMA prende pescador e apreende 21 kg de pescado ilegal no Rio Miranda (MS)
Durante fiscalização fluvial no rio Miranda, visando a prevenção à pesca predatória no município de Anastácio (MS), uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Campo Grande (MS) prendeu nessa sexta-feira (30) à tarde, um pescador por capturar pescado abaixo da medida permitida por lei.
A fiscalização ocorreu em um pesqueiro onde haviam vários quiosques com pescadores hospedados que também foram fiscalizados, mas todos estavam com a cota legal, com exceção ao infrator que havia capturado 42 exemplares de peixes das espécies piavuçu, curimbatá, piau e piraputanga, pesando 21 kg, havendo vários exemplares abaixo da medida permitida pela legislação. O pescado foi apreendido.
O infrator, residente em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Anastácio (MS), onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.116,00.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
Você precisa fazer login para comentar.