Em atendimento a uma denúncia sobre indivíduos praticando pesca predatória no Rio Ivaí, o 3° Pelotão de Apucarana (PR) enviou uma equipe nesse domingo (27) até o município de Lidianópolis (PR), mais precisamente no distrito de Porto Ubá para a constatação do ato.
Segundo a Patram, duas pessoas foram flagradas praticando pesca ilegal com o uso de redes. Com os infratores, foram apreendidos 18 kg de pescado nativo das espécies cascudo, traíra, mandi, campineiro e curimba, além de 720 metros de redes (malhas 7mm, 9mm, 10mm, 11mm, 12mm, 14mm e 17mm).
Os dois se identificaram como pescadores amadores e portando não poderiam fazer o uso de redes, caracterizando crime ambiental. Aos dois, foi dado voz de prisão por praticar pesca com material não permitido, sendo eles conduzidos até a delegacia de Polícia Civil do município de Ivaiporã (PR), para as providências criminais cabíveis.
Eles ainda receberam um auto de infração no valor de R$ 4.360,00 para cada infrator, totalizando R$8.720,00 em multas. Todo o pescado apreendido foi encaminhado para doação para uma instituição filantrópica do município.