Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo (MS), que trabalham na operação Pré-piracema realizavam fiscalização nesse domingo (20) no rio Iguatemi, no município, quando flagraram duas pessoas pescando utilizando petrecho proibido (espinhel). Os pescadores estavam em uma embarcação e conferiam um espinhel de 35 metros com 15 anzóis, que tinham armado no rio, no momento em que os Policiais chegaram.
Os infratores tinham retirado do petrecho ilegal, um peixe da espécie pintado, pesando 16 kg, que estava morto na embarcação. Foram apreendidos um barco, um motor de popa, o peixe e o espinhel com os anzóis.
Os infratores, de 35 e 46 anos, este reincidente em pesca predatória, residentes em Mundo Novo, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção.
Eles também foram autuados administrativamente e receberam multa total de R$ 1.720,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS