Ícone do site Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende infrator por praticar pesca ilegal em Aparecida do Taboado (MS)

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado (MS), que trabalham na operação Pré-piracema, prenderam nesse domingo (27), um pescador por pescar com redes de pesca (petrechos proibidos). O infrator estava em uma boia de câmara de ar de caminhão e foi surpreendido armando, conferindo e retirando peixes de redes de pesca que havia armado no rio formoso, que medidas perfizeram 210 metros.

Felizmente a PMA prendeu o elemento no início da pescaria, haja vista que esses petrechos têm grande poder de captura e dizimação de cardumes e a rapidez possibilitou que tivesse capturado apenas 9 kg de pescado, que estavam mortos e foram apreendidos, juntamente com as redes de pesca e a boia utilizada na pescaria ilegal. A PMA soltou vários exemplares de peixes que ainda estavam vivos nas redes.

O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, juntamente com o material apreendido, onde ele está sendo autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 880,00. O Pescado será doado para instituições filantrópicas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Sair da versão mobile