PMA apreende aproximadamente 4,7 toneladas de pescado ilegal no porto em Manaus(AM)
Durante fiscalização realizada nos dias (31/10) e (01/11), policiais do Batalhão Ambiental apreenderam 4.749 toneladas de pescado ilegal no Porto de São Raimundo em Manaus (AM).
Na manhã dessa quinta-feira (31), os policiais identificaram e apreenderam duas embarcações transportando pescado e caça ilegal. Em um dos barcos vindo da cidade de Codajás (AM) e interceptado pela PM no porto, os policiais encontraram 350 kg de tambaqui, 1.660 kg de pirarucu e 1.380 kg de outras espécies abaixo do tamanho permitido, totalizando 3.390 toneladas.
O responsável pela embarcação afirmou que o pescado tinha como destino final as feiras da cidade para venda e consumo da população. O homem não possuia licença dos órgãos ambientais para a pesca dessas espécies de peixes que estão no período de defeso e conduzido à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), onde foi autuado em flagrante por pesca ilegal.
Um segundo barco foi interceptado na manhã dessa sexta-feira (01), transportando 510 kg de pirarucu e 849 kg de tambaqui, totalizando 1.359 toneladas. Dois homens que eram responsáveis pela embarcação foram autuados em flagrante e levados para o 19º Distrito Integrado de Polícia.
Você precisa fazer login para comentar.