Em atendimento a uma denúncia anônima feita nessa quarta-feira (4) relatando que alguns indivíduos estariam praticando pesca irregular nos arredores de uma fazenda da zona rural do município de Pixoréu (MT), a polícia Militar Ambiental em ação conjunta com a Sema, apreenderam cerca de 80 Kg de pescado ilegal.
Segundo informações da PMA, o denunciante relatou que um veículo VW/Gol de cor branca e uma motocicleta, estariam sendo utilizados para realizar o transporte do pescado ilegal.
Os policiais se deslocaram para a região informada quando avistaram os dois veículos trafegando em sentido contrário. Ao perceberem a presença policial, todos os ocupantes empreenderam em fuga mata a dentro.
Durante buscas no interior do veículo, foram encontrados 80 kg de peixes das espécies Pintado, Cachara e Jaú, todos nativos e com a pesca proibida devido o período do defeso da piracema.
Rondas foram realizadas pela região para localizar os infratores, mas ninguém foi preso. Os veículos foram levados para a Delegacia de Poxoréu (MT), já o pescado foi doado para a Associação Beneficente de Garimpeiros de Poxoréu.
Os infratores assim que forem identificados, responderão pelo crime ambiental de pesca predatória.