Operação integrada entre policiais militares de Araguaiana (MT) e agentes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), conduziram à delegacia neste domingo (17), dois homens por pesca predatória.
Conforme o boletim de ocorrência, estava em andamento uma fiscalização fluvial pelo Rio Araguaia que faz divisa com o estado de Goiás, quando os agentes perceberam um barco descendo o rio. Foi solicitado aos dois homens que desligassem o motor, pois seriam abordados.
Antes de realizar o procedimento, o condutor da embarcação tentou fugir, mas foi contido. Ele ainda tentou jogar um banco na direção dos agentes. Foi necessário o uso de munição de borracha para contê-lo.
Dentro do barco foram encontrados redes e pescado com sinais de malha. A operação de combate a pesca predatória continuou e mais apetrechos, assim como pescado irregular, cerca de 250 quilos, foram apreendidos e doados a uma entidade filantrópica, na cidade de Aragarças, em Goiás.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939.
Polícia Militar Ambiental de MT