Policiamento Ostensivo Náutico, pela costeira da ilha de Santo Amaro, município de Guarujá (SP), realizado pela Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° BPAmb, a CiaMar, resultou na apreensão de duas toneladas de pescado, os quais estavam no interior de uma embarcação pesqueira em processo de descarga no município de Guarujá, na zona de amortecimento do Parque Estadual Xixová Japuí.
Durante a abordagem e vistoria foi constatado que um dos nove tripulantes a bordo estava com a carteira de pescador em desacordo, vencida desde 2018, resultando na elaboração de um Auto de Infração Ambiental por “_Pescar sem a licença do órgão ambiental competente” no valor de R$ 81.400,00. A mesma autuação foi lavrada em desfavor do mestre da embarcação, como autor indireto da infração.
Os dois mil quilos de peixes da espécie “Palombeta”, nome cinetífico Chloroscombrus chrysurus, foram apreendidos e imediatamente doados a diversas instituições beneficentes da região. Na ocasião também foi apreendida a embarcação e uma rede de cerco com 765 metros de comprimento.
ComSoc da CiaMar