Policiamento Ostensivo Náutico em ação conjunta com a Fundação Florestal, realizava deslocamento até o Parque Estadual Marinho Laje de Santos, litoral Sul de São Paulo, nessa sexta-feira (24), quando abordou uma embarcação pesqueira no interior da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro, Setor Itaguassu.
Após fiscalização, foi constatado que a embarcação pesca com uso de espinhel, sendo que não foi apresentado licença da embarcação para tal atividade, bem como as carteiras de pescador profissional de nenhum dos sete tripulantes a bordo, sendo autuados por “Exercer a Pesca sem autorização do órgão ambiental competente”, somando R$ 121.800,00 em multas pelo crime ambiental.
Todos os 400 kg de pescado diverso a bordo da embarcação foram doados à instituições beneficentes da região. Na ocasião, também foram apreendidas a embarcação, e um “long-line” (petrecho de pesca) com 2000 anzóis.
Ainda na mesma operação, um homem foi flagrado na atividade de pesca do tipo arrastão de praia” sem possuir a carteira de pescador. O flagrante ocorreu na praia da Enseda, Guarujá (SP), resultando na apreensão da rede com 180 metros de comprimento e autuação no valor de R$.1400,00.
Comunicação Social da CiaMar