Para evitar o naufrágio de uma embarcação escuna de madeira de 17 metros de comprimento, o condutor decidiu encalhar propositalmente o barco na manhã desse sábado (05) no lago de Furnas no município de Capitólio (MG).
O barco saiu às 10h40, das proximidades da Marina Mar de Minas, com destino a um flutuante, quando os tripulantes perceberam um alagamento. O condutor, Marinheiro Fluvial de Convés Cristiano, decidiu encalhar propositalmente a embarcação para evitar um possível naufrágio.
Segundo informações da Marinha do Brasil, no momento do acidente haviam quatro pessoas a bordo.
A equipe de Inspeção Naval da Delegacia Fluvial de Furnas da Marinha do Brasil chegou ao local no início da tarde e verificou a documentação da embarcação e dos tripulantes e todas estavam em situação regular.
O barco continua no local e não há risco de poluição hídrica. Será instaurado Inquérito Administrativo sobre Acidentes e fatos da Navegação para apurar as causas e responsabilidades do acidente.
A Delegacia Fluvial de Furnas acompanhará as ações necessárias para a reflutuação e remoção da embarcação do local, de responsabilidade de seu proprietário.
Delegacia Fluvial de Furnas/ Jornal Folha Regional