O pescador esportivo Ricardo Ortt, de 37 anos, conseguiu capturar um peixe de 1,73m e que pesou aproximadamente 50 quilos. A pescaria ocorreu no dia 15 de agosto no rio Ivinhema, no município de Angélica (MS). Segundo Ortt, o animal é menor que ele apenas 1 centímetro.
De acordo com o professor, ele estava em um barco, acompanhado de outro amigo e depois de 50 minutos, conseguiu fisgar o pintado. “Não imaginava que o que peixe seria desse tamanho. Meu colega teve que ajudar, porque um só não tiraria ele da água”, relembra.
Ainda segundo Ortt, eles desciam pelo rio e depois de quase uma hora a surpresa – um dos maiores peixes fisgados.Ele ainda conta que apesar de ser um hobby, desde a infância surgiu a paixão por pescaria. Sobre o tamanho do peixe, ele acredita que são os frutos das novas restrições de pesca.
“Estamos colhendo os frutos da preservação ambiental avinda das normas restritivas. Tem-se uma experiência ímpar, devido o tamanho do peixe, muita esportividade e emoção”, disse.
Restrições de Pesca no Estado
As novas restrições de pesca estão em uma cartilha elaborada pela PMA (Polícia Militar Ambiental). Nela o pescador encontra todas as informações necessárias como: trechos de áreas de reserva de pesca, locais proibidos para captura de pescado, áreas de pesque e solte entre outras informações.