PMA flagra pesca ilegal em Área de Proteção Ambiental no Rio Tietê em Anhembi (SP)
Durante patrulhamento náutico realizado nesse domingo (13) pela Polícia Ambiental de Botucatu (SP), seis pessoas foram autuadas por praticar pesca ilegal em uma Área de Proteção Ambiental conhecida como Tanquã no Rio Tietê, no município de Anhembi (SP).,
Segundo os policiais, no momento do flagrante, três pessoas estavam pescando com uso de tarrafas enquanto os outros três auxiliavam na retirada dos peixes do petrecho ilegal.
Ao serem indagados, todos alegaram não serem pescadores profissionais e que estavam acampado no local desde a noite anterior. Junto a eles havia um saco com 10 kg de peixes das espécies porquinho e curimbatá.
Durante vistoria no acampamento, foram localizadas mais duas caixas de isopor contendo 30 kg de peixes das espécies porquinho e curimbatá. Ao ser procedida a verificação dos peixes da espécie curimbatá, foi constatado a existência de 10 kg de peixes desta espécie com tamanhos entre 15 cm a 20 cm de comprimento, ou seja, com tamanhos inferiores ao mínimo permitido por lei que seria de 30 cm de comprimento.
Diante dos fatos, foram elaborado 12 Autos de Infração Ambiental com base no artigo 36, § 1º, inciso I e II da resolução SMA 048/14, sendo arbitrado um total de R$ 28.800,00 em multas. Foram apreendidas as 03 tarrafas de fios de nylon, com malhas de 20, 70 e 80mm, 30 kg de peixes da espécie porquinho e 10 kg de peixes da espécie curimbatá, que foram descartados no aterro sanitário de Botucatu por não apresentarem condições sanitárias para consumo humano.
Informações: Cb. PM Viotto – Cb. PM Valdrighi – Cb. PM Pontes
Você precisa fazer login para comentar.