Pelo número de peixes, pela variedade de espécies de peixes de bico (Marlim Azul, Marlim Branco, Agulhão Bandeira e Espadarte), pelo tamanho médio dos peixes, pelos relatos de pesca da época e sua duração, bem como pelo número de barcos que pescam, a Marina Cap Cana na República Dominicana, foi escolhida como o destino nº 1 em pesca esportiva do mundo em 2020.
O reconhecimento concedido pela organização Billfish Report, evidencia as raízes e o posicionamento adquiridos ao longo dos anos pela Marina Cap Cana, sendo escolhida preferencialmente como destino de pesca por pescadores nacionais e internacionais, especialmente o mercado norte-americano que tem grande tradição quando se trata de pesca desportiva. A organização ainda ressalta que a Marina está sempre entre os Top 10 na avaliação.
Antes de alcançar o topo, a Marina já havia sido eleita como a N° 2 do mundo em 2016, N° 4 em 217 e N° 9 em 2019. Silvano Suazo, diretor da marina, afirmou: “Este reconhecimento nos dá uma posição melhor e nos permite incentivar ainda mais o turismo náutico e a pesca esportiva na República Dominicana. Tudo é fruto de uma árdua missão que realizamos em conjunto com toda uma equipa e que nos permite dinamizar o setor, a economia do país e da região ”, destacou.
De acordo com os números disponibilizados, o ano de 2020 registrou a melhor pesca que se tem visto nesta zona, com capturas relevantes de Marlim Azul e embora com um menor volume de embarcações, a quantidade de pescado libertada foi de grande superioridade. Os relatórios de liberação acumulados registram um total de 2.063 de 3.188 visualizados, com uma marca média de mais de 10 marlins lançados diariamente, superando seu próprio recorde estabelecido em anos anteriores.
Caracteristicas
A Marina é reconhecida por seus números excepcionais. “Esta tem sido a melhor pesca de Marlin Azul no Atlântico e a melhor pesca desta espécie no mundo, durante 2020”, destacou o relatório oferecido pela Billfish.