PMA flagra pesca predatória subaquática no Rio Paraná em Presidente Epitácio (SP)
Durante patrulhamento náutico noturno realizado nessa sexta-feira (21) no trecho que fica à montante da usina hidrelétrica de Porto Primavera no Rio Paraná em Presidente Epitácio (SP), a polícia Militar ambiental apreendeu materiais utilizados em pesca predatória subaquática.
Os policiais já tinham informações sobre a prática de pesca predatória subaquática, quando se depararam com um suspeito às margens do rio que fugiu ao perceber a presença policial. Um veículo não identificado já o aguardava e ele conseguiu fugir do local antes da abordagem.
Os militares fizeram buscas nas imediações e encontraram vários materiais utilizados na pesca subaquática: duas roupas de mergulho com sapatilha, dois pares de nadadeiras, dois dispositivos de snorkel com máscara, dois cintos de lastro, três facas com bainha, três arpões, três lanternas e uma sunga.
Os materiais estavam separados em dois sacos pretos e outros caídos ao longo do trajeto percorrido até o veículo.
Como os equipamentos estavam molhados, a polícia suspeita de que tivessem sido utilizados recentemente. Os itens apreendidos ficarão à disposição da Justiça na Base Operacional da Polícia Militar Ambiental, em Presidente Epitácio (SP).
Você precisa fazer login para comentar.