PMA apreende 2,7 km de redes ilegais na represa do rio Passo Fundos em Ronda Alta (RS)
Durante operação de fiscalização de Combate a Caça e Pesca Ilegais na Represa do Rio Passo Fundo (Usina Hidrelétrica do Rio Passo Fundo) em Ronda Alta (RS), nestae terça-feira (23), o 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental através da PATRAM de Carazinho (RS), dois pescadores profissionais foram autuados por praticarem pesca ilegal.
Durante o Patrulhamento Embarcado, os agentes localizaram e recolheram 2.700 metros de redes de malhas diversas, sendo grande parte dessas inferiores ao permitido para a pesca profissional.
Mesmo os petrechos permitidos com malhas 60mm não possuíam placas de identificação e estavam dispostas de forma irregular, atingindo quase que completamente o total do ambiente aquático, contrariando normas da pesca profissional.
Dois pescadores profissionais foram abordados durante o patrulhamento e assumiram a responsabilidade pelo feito. Contra eles, foi confeccionado Procedimento em ocorrências Ambientais (POA) sendo os suspeitos responsabilizados Administrativa, Civil e Penalmente de acordo com a Legislação vigente.
Todo o material ilegal foi apreendido e cerca de 10 kg de pescado das espécies Traíra, Cascudos, Jundiás, Carás, Dente de cachorro (tambicus) e Birus foram devolvidos ao ambiente aquático.
3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental RS – PATRAM-RS
Você precisa fazer login para comentar.