O 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental através da PATRAM de Carazinho (RS), realizou nesse sábado (17), atividade ostensiva de proteção ambiental e patrulhamento embarcado na Represa do Rio Passo Fundo (Barragem de Ronda Alta).
Durante o patrulhamento, dois suspeitos foram abordados tripulando uma embarcação de pequeno porte com motor de popa. No interior da embarcação, foram localizados sacos com redes de pesca, perfazendo um total aproximado de 600 metros de extensão.
Após a identificação dos suspeitos e apreensão dos petrechos, foi dado prosseguimento a fiscalização sendo encontrados instalados no ambiente aquático, aproximadamente 600 metros de redes de pesca, de iguais características das apreendidas anteriormente, totalizando 1.200 metros.
A maioria das redes eram do tipo “feiticeira” (redes de malhas consideradas predatórias, pois possuem diversas malhas para captura de peixes de todos os tamanhos). Foi confeccionado Procedimento em Ocorrências Ambientais (POA) sendo que os suspeitos responderão na esfera penal, cívil e administrativa, pelo crime praticado.
3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental – PATRAM Carazinho RS