Durante patrulhamento ambiental realizado nessa quinta-feira (16) nas proximidades do condomínio Barra do Mourão (Quinta do Sol/PR), a equipe da PMA foi acionada por pescadores embarcados os quais relataram que na corredeira abaixo da localidade conhecida como Celestino, haviam dois pescadores em um bote de madeira pescando utilizando tarrafas e redes de emalhar.
No local indicado, dois pescadores foram flagrados tarrafiando e correndo redes de emalhar. Ao atracarem na margem do rio, foram abordados pela equipe, momento em que um dos infratores pulou da embarcação e se evadiu nadando rio abaixo. Dentro do bote foram localizados 100 metros de redes de emalhar, 01 tarrafa, 3 peixes da espécie curimbatas e 01 peixe da espécie dourado, o qual está proibido sua captura.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao pescador o qual foi autuado em flagrante na delegacia de polícia de Marialva/PR. Ele também foi autuado administrativamente também por pescar mediante a utilização de petrechos de uso proibido e capturar espécime proibida por lei.
O infrator que fugiu, deixou para trás uma motocicleta registrada em seu nome, o qua foi identificado e também autuado, o qual responderá criminalmente pelo ato.
BPAmb Força Verde/PR – 3° Cia 4° Pelotão