Durante fiscalização ambiental na Rodovia MS 180, Km 30 no município de Iguatemi (MS), Policiais Militares Ambientais de Naviraí, que trabalham na operação Piracema, prenderam nesse domingo (21) às 04:00 da manhã, uma pessoa por transporte de pescado ilegal. Ele foi abordado em uma caminhonete Toyota Hilux e transportava em uma caixa isotérmica contendo 81 exemplares de peixes da espécie traíra (Hoplias malabaricus).
O infrator se recusou a informar a origem do pescado. Dentre os peixes, havia vários exemplares abaixo da medida permitida, além de estarem frescos por terem sido capturados há pouco tempo, portanto, no período de piracema.
A cota de pescado no Estado é de um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranha. Então, mesmo que a pesca estivesse liberada, a quantidade transportada, bem como o pescado abaixo da medida permitida se caracterizariam como crime. O pescado, pesando 23 kg e o veículo foram apreendidos.
Os Policiais deram voz de prisão ao infrator, residente em Cruz de Machado (PR) e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi (MS), juntamente com o material apreendido. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 4.980,00.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
Ten. Coronel: Ednilson Paulino Queiroz