PMA flagra pesca ilegal no Rio Paraná e apreende 76 kg de pescado em Panorama (SP)
Durante patrulhamento embarcado realizado pela Polícia Ambiental nessa terça-feira (1), uma embarcação com dois tripulantes foi abordada ao atracar às margens do Rio Paraná em Panorama (SP). Os policiais perceberam quando um dos homens desceu para buscar um veículo nas proximidades e encostar o carro na rampa de acesso ao rio. Em seguida, ele colocou sacos no porta-malas.
A equipe fez contato e na aproximação, o homem que ainda estava dentro da embarcação fugiu, sendo o outro abordado no veículo. Ele foi identificado como um pescador profissional, de 38 anos.
Em vistoria, os policiais encontraram 76 quilos de peixes das espécies piau, piranha, tucunaré, tilápia e jacundá acondicionados em dois sacos, todos com marcas de captura com uso de redes.
A Polícia Ambiental reforçou que a pesca com o uso de redes e captura de espécies nativas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraná são proibidas neste período de piracema.
Por isso, foi elaborado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 2.520 de acordo com o art. 35 da Resolução SIMA 05/21.
Os peixes apreendido foram doados ao Abrigo Cantinho Feliz de Panorama (SP).
Você precisa fazer login para comentar.