Um Pescador profissional de 44 anos, praticava pesca predatória no rio Taquari, quando foi surpreendido voltando da pescaria com pescado abaixo da medida permitida, redes de pesca e tarrafas (petrechos ilegais), por Policiais Militares Ambientais de Coxim (MS), que realizavam fiscalização nos rios do município nesta terça-feira (5) à noite.
Quando os Policiais clarearam a embarcação para a abordagem, o pescador que estava em uma canoa, empreendeu fuga, pulando no rio e fugindo para uma região de mata, abandonando o pescado e os petrechos ilegais. A equipe ainda o perseguiu, porém, devido a escuridão não conseguiu localizá-lo, porém, como o pescador é conhecido na região, ele foi identificado pela embarcação.
Apesar de não ter sido possível a prisão em flagrante, o infrator responderá por crime ambiental de pesca predatória, cuja pena é de uma a três anos de detenção. O Infrator, residente em Coxim, foi também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.060,00. O pescado, seis exemplares da espécie Curimbatá, a tarrafa e uma rede de pesca foram apreendidos. O Pescado será doado para instituições filantrópicas.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
Ten. Coronel Ednilson Paulino Queiroz