PMA intensifica operação embarcada contra crimes ambientais no Rio Uruguai (RS)
Policiais militares, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Santa Rosa (RS) e Três passos (RS), realizaram mais uma etapa da Operação “Força Verde – Patrulhamento no rio Uruguai” no último sábado (30), tendo por finalidade prevenir e coibir delitos ambientais contra a fauna e a flora, em especial, no combate à pesca predatória.
As equipes do 3° BABM efetuaram o patrulhamento embarcado no Rio Uruguai, nas cidades de Tiradentes do Sul (RS) e Porto Lucena (RS).
Em Tiradentes do Sul, durante o patrulhamento, entre as localidades de Prainha do Cascalho e Alto Uruguai, os PMs retiraram das águas 315 metros de espinhel . Não sendo possível a identificação do responsável. O petrecho foi recolhido e, posterior, será incinerado.
Na cidade de Porto Lucena, os policiais militares localizaram no rio Uruguai, 500 metros de rede de pesca, 500 metros de espinhel e 08 bóias-loucas. Os materiais foram retirados das águas e apreendidos pelos policiais. Foram devolvidos ao ambiente aquático diversos peixes que estavam presos às redes.
Comando Ambiental: o braço verde da Brigada Militar
Você precisa fazer login para comentar.