PMA flagra três pescadores praticando pesca ilegal no rio São José dos Dourados em Magda (SP)
Uma equipe da Polícia Militar Ambiental flagrou na noite desta quinta-feira (27), três pescadores que haviam acabado de capturar 23 quilos de pescado s diversos, sendo a maioria da espécie curimba, na modalidade de arrastão com tarrafa, método proibido para pescador amador.
O flagrante aconteceu nas imediações do rio São José dos Dourados, no município de Magda (SP), durante o policiamento ambiental noturno, que tem o objetivo de inibir e coibir a pesca predatória.
No local, conhecido como ‘Golfo’, onde é proibida a pesca de qualquer modalidade, por ser uma área de corredeiras, os policiais encontraram um veículo escondido no meio do canavial.
Enquanto faziam uma inspeção no local, três pessoas se aproximaram, e ao notarem a presença da polícia, jogaram apetrechos de pesca e peixes no chão e correram pela mata, porém, os policiais conseguiram alcançá-los e efetuar o flagrante.
No total, foram apreendidos 23 quilos de peixes das espécies curimbatá, cascudo, piau-três-pintas e uma tarrafa.
Eles foram autuados por pesca mediante apetrecho proibido e multados por pescar a menos de 200 metros de corredeiras, que também é proibido. Dois dos pescadores já possuíam passagens pela polícia. Os três irão responder por crime ambiental.
Você precisa fazer login para comentar.