Um barco de pesca brasileiro foi interceptado nessa sexta-feira (2), na costa das Ilhas Canárias, na Espanha, transportando mais de 1,5 tonelada de cocaína. A droga estava escondida em um compartimento secreto na sala de máquinas.
O barco brasileiro batizado de Efésios 5-20 medindo 25 metros foi abordado por um navio de patrulha da Polícia Nacional.
A tripulação da embarcação era composta por seis pessoas, sendo cinco brasileiros e um venezuelano, ambos os tripulantes foram presos pelas autoridades espanholas. Além da Polícia Nacional, a operação contou com a Guarda Civil e o Serviço de Vigilância Aduaneira da Agência Tributária.
De acordo com as autoridades espanholas, o local onde a embarcação foi interceptada é uma rota conhecida do tráfico de drogas, mas que barcos que transportam drogas da América Latina frequentemente transferem suas cargas para outras embarcações no meio do Atlântico para chegar mais facilmente ao mercado europeu.
O Efésios 5-20 chamou a atenção das autoridades porque estava muito perto das ilhas espanholas na costa noroeste da África. Os tripulantes foram levados para Las Palmas para prestar informações à justiça.