O pescador esportivo Antônio Pedro S. Molinari bateu o récorde mundial junto a IGFA ao capturar uma pirarara que pesou 70 kg e mediu 1,39 metros, durante uma pescaria realizada em agosto de 2022 no rio Xingú (MT). Contudo, o recorde só foi oficialmente homologado agora no mês de abril pela International Game Fish Association (IGFA) – Associação Internacional de Pesca Esportiva.
Antonio rapidamente registrou o comprimento oficial do peixe em seu dispositivo oficial de medição IGFA antes de liberá-lo com segurança de volta ao rio.
O sonho do empresário de se tornar um holder – alguém que detém um recorde mundial na pescaria esportiva – começou a ganhar traços no início de 2022, durante uma viagem dele a Miami, onde conheceu um dos colaboradores da IGFA. Depois de conhecer os trâmites da associação, o desejo pelo feito inflamou no rapaz.
“Acreditar e mentalizar é o primeiro passo para realizar! Gostaria de agradecer meus pais que sempre me deram apoio em todas as decisões que tomei até hoje em minha vida! E por último, mas não menos importante, a meus amigos que estão sempre ao meu lado, correndo, lutando e conquistando! Gratidão mútua”, comentou o pescador após o reconhecimento.