Durante uma pescaria realizada na ultima sexta-feira (12) no mar ao largo da costa do Havaí, o pescador esportivo Scott Haraguchi, passou por uma situação extremamente tensa, quando um tubarão-tigre vai de encontro ao caiaque em que estava pescado e ataca a proa da pequena embarcação. A ação do tubarão foi registrada por uma câmera GoPro utilizada pelo pescador para registrar suas pescarias em seu canal de pesca hawaiinearshorefishing.com.
Em uma entrevista cedida ao canal CNN e KITV, Scott disse que no momento da aproximação, pensou que se tratava de uma tartaruga e não um tubarão.
“Eu olhei para cima e vi essa grande coisa marrom. Meu cérebro pensou que era uma tartaruga, mas então fui atingido por ela e percebi que era um tubarão-tigre”. Scott afirmou acreditar que o predador tenha confundido seu caiaque com uma foca. Ele reagiu rapidamente chutando a cabeça do tubarão, que acabou se afastando. Assista:
O tubarão-tigre é considerado o maior responsável por ataques a humanos do que qualquer outra espécie, exceto os grandes-tubarões-brancos. A espécie vive em águas tropicais e subtropicais, encontrado em diferentes ambientes e comum no Nordeste do Brasil. Chega a medir até 6 m de comprimento.