Uma equipe da Polícia Militar Ambiental do Distrito de Águas do Miranda que faz parte do município de Aquidauana (MS), realizava patrulhamento fluvial nessa quinta-feira (1) no rio Miranda em combate a pesca ilegal durante a piracema, quando flagrou um pescador profissional praticando pesca ilegal.
A equipe abordou o infrator em uma embarcação, quando ele pescava com petrecho proibido do tipo tarrafa e, ainda, no período proibido de piracema.
O pescador já havia capturado sete exemplares de peixes da espécie pacu, três exemplares da espécie pintado, e um exemplar da espécie Piraputangas, totalizando 30,6 kg. O pescado, o barco e uma tarrafa (petrecho proibido) foram apreendidos.
O infrator, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante pelos crimes ambientais. Ele também recebeu multa administrativa no valor de R$ 3.620,00 pela pesca predatória.
O pescado foi doado para uma instituição filatrópica após ser periciado e atestado para consumo. Já o infrator, responderá pelo crime ambiental, conforme determina a lei.