Durante o patrulhamento, a equipe do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagrou, neste domingo (17), três homens portando petrechos utilizados na pesca predatória, no Rio Caí no município de São Francisco de Paula (RS).
Os policiais militares atuavam com o objetivo de prevenir, fiscalizar e combater os crimes ambientais e outros possíveis delitos na região, quando, avistaram dois veículos, sendo que em um deles, havia um barco acoplado.
A equipe do 3º BABM abordou os automóveis e identificou os três ocupantes. No interior dos veículos, os policiais encontraram redes de pesca, “boias-loucas” (material artesanal usado na pesca predatória) e diversos peixes das espécies Traíra, Jundiá e Cará, já enviceirados.
Nenhum dos indivíduos possuíam carteira de pesca profissional e o local não é uma zona de pesca érmitida. Diante dos fatos, todos receberam voz de prisão pelo crime ambiental, previsto no art. 34 da Lei Federal nº 9.605/98, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. O material encontrado foi apreendido.