PMA apreende 44kg de pescado ilegal no lago da Usina de Machadinho em SC
A Polícia Militar Ambiental de Herval d´Oeste(SC) flagrou cinco pessoas que praticavam pesca predatória no lago da Usina de Machadinho, em Zortéa.
Os fiscais foram até o local onde os infratores estavam acampados praticando a pesca com uso de apetrechos proibidos (rede e molinetes), após receberem uma denúncia anônima sobre a prática ilegal no local.
Durante a abordagem, foram localizados uma caixa térmica e em um freezer contendo 44 Kg de peixes já limpos e filetados. Para o exercício da pesca, os pescadores utilizavam-se de uma rede de pesca, 6 molinetes e um bote de madeira motorizado.
Segundo Instrução Normativa do IBAMA nº 193/2008, fica proibido a pesca de qualquer categoria, modalidade e apetrecho na área de abrangência da bacia hidrográfica do rio Uruguai, nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, do dia 1° de outubro a 31 de janeiro, por tratar-se de período de defeso.
Todo o material utilizado na pesca predatóra e o pescado foram apreendidos e encaminhados para o batalhão da PMA em Herval d´Oeste-SP, os cinco infratores foram autuados e responderão pelo crime ambiental, se condenados podem pegar pena que varia de um a três anos de prisão.
Você precisa fazer login para comentar.