Após bater em viatura PMA prende três por pesca ilegal no Rio da Prata em MG
Três pessoas foram presas na madrugada desta sexta-feira (26/02) ao serem flagrados pescando com petrechos proibidos no Rio da Prata, em um local denominado “Capoeira”, no município de Presidente Olegário-MG. Os três foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário.
De acordo com a Polícia do Meio Ambiente, os pescadores estavam pescando utilizando uma tarrafa e uma rede. Com ele os policiais encontraram quatro peixes da espécie curimba. O fato aconteceu durante patrulhamento dos militares no Rio da Prata, com o intuito de inibir a prática de pesca no local.
Os três infratores de 36, 43 e 49 anos, residem em Presidente Olegário. Em desfavor dos pescadores foi lavrado um auto de infração por crime ambiental de pesca predatória. Todos foram presos em flagrante delito e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário.
Ainda segundo informações dos militares, ao tentarem fugir da abordagem policial os infratores acabaram batendo o veículo em uma viatura policial. O veículo foi apreendido e conduzido para o pátio credenciado do Detran em Presidente Olegário.
O pescado foi avaliado por um médico veterinário e considerado impróprio para o consumo humano, sendo descartado no aterro sanitário de Presidente Olegário. Os militares lembram a população que a pesca no rio da Prata é permanentemente proibida, mesmo no período fora da piracema. Os militares que participaram da Operação foram: tenente Fernandes, sargentos Maurício e Moacir e cabos, Pablo, Souza e Augusto.
PO – Notícias
Você precisa fazer login para comentar.