PM prende duas pessoas por transportar 400 kg de pescado ilegal em Patrocínio-MG
Um homem e um jovem foram presos em flagrante na noite de quinta-feira (15), na MGC- 462, em Patrocínio (MG), no Alto Paranaíba, suspeitos de transportar produto de pesca sem comprovação de origem. Segundo a Polícia Militar (PM), eles foram abordados durante uma fiscalização.
Ainda segundo a PM, os suspeitos de 18 e 30 anos, que estavam na caminhonete na MGC-462, sentido BR-365 e Perdizes. Eles foram abordados pelos militares e dentro da carroceria foram encontrados cerca de 400 Kg de pescado da espécie surubim dispostos em sacos.
Os suspeitos não apresentaram os documentos necessários para o transporte do pescado, e foram conduzidos ao 4º Plantão de Meio Ambiente. Um colega dos suspeitos compareceu ao local portando duas notas fiscais, que descreviam 1.200 quilos de pescado de surubim, quantidades superiores à da apreensão.
Após a constatação da falta de origem do pescado, os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia. O pescado passou por laudo médico veterinário, onde foi comprovado que era favorável ao consumo humano e, em seguida, doado a Instituições filantrópicas do município.
PM-MG
Você precisa fazer login para comentar.