PMA autua quatro pessoas em R$ 1.330,00 por pescarem sem licença no MS
Durante operação de fiscalização fluvial ocorrida em treinamento prático do Curso de Policiamento Ambiental (CPA), no rio Ivinhema, nos municípios de Jateí (MS) e Naviraí (MS), nas imediações do parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, A PMA autuou, nesse final de semana, quatro pescadores por pesca ilegal e apreendeu embarcações e diversos petrechos de pesca.
Os infratores, três paranaenses residentes em Loanda e Querência do Norte (PR) e um residente em Naviraí (PR), foram autuados por pescarem embarcados sem licença ambiental. Com os pescadores foram apreendidas duas lanchas com motores 115 HPs, e um barco com motor 20 HP, além de 22 molinetes e carretilhas com varas. Eles não haviam capturado nenhum pescado ainda.
Os policias efetuaram autos de infrações administrativos e aplicaram multa no valor total de R$ 1.330,00 . A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente infração administrativa. Logo que sejam pagas as multas, os pescadores poderão ter os materiais restituídos.
Durante a operação de treinamento os policiais ainda retiraram do rio 1.300 metros de redes de pesca, 149 anzóis de galho e 45 galões-boias do tipo “cavalinho” com anzóis. Vários peixes que estavam vivos nos petrechos foram soltos.
POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
Você precisa fazer login para comentar.