CPA prende indígena que oferecia peixes de pesca predatória em Aruanã (GO)
O Comando da Polícia Ambiental do 1° Pelotão da 1a. Cia da Ambiental de Aranã (GO), prendeu na tarde dessa quarta-feira (29), um índio da Aldeia Carajá que divulgou um vídeo onde oferecia peixes pescados ilegalmente.
Segundo divulgou o Tenente Hermogenes, a ação ocorreu em resposta ao vídeo postado pelo infrator que praticava pesca ilegal na companhia de outras duas pessoas (não identificadas) no Rio Araguaia, no município e ofertava uma “promoção de queima de estoque” no preço do pescado que naquela ocasião seria de R$ 30,00 o kg.
Ele chega a mostrar vários exemplares de cachara em um saco no interior da embarcação enquanto os outros dois amigos embarcam outro exemplar abatido.
O indígena foi conduzido para delegacia da polícia Civil onde foi indiciado e responderá pelos crimes de pesca predatória e venda de pescado ilegal conforme o próprio infrator afirmou no vídeo.
O Comando da Polícia Ambiental informa que trabalha diariamente para coibir crimes ambientais contra a fauna cometidos por infratores que não respeitam as leis vigentes.
Você precisa fazer login para comentar.