PMA prende e autua em R$ 2,9 mil pescador por praticar pesca ilegal no Rio Paraguai (MS)
Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) realizavam fiscalização fluvial nessa sexta-feira (13) no rio Paraguai, na região portuária no município quando flagraram e prenderam um pescador amador por capturar e abater seis exemplares de dourado que tem a pesca proibida de acordo com a Lei Estadual 5.321/2019.
O infrator foi avistado pescando embarcado em uma lancha, no momento em que fisgara um peixe da espécie dourado, mas ao avistar a fiscalização, retirou o pescado do anzol e o soltou. Durante a abordagem na embarcação, os Policiais encontraram outros seis exemplares de dourado mortos.
O pescado, a lancha, um motor e uma carretilha com vara utilizada na pescaria ilegal foram apreendidos. O infrator, residente Corumbá, recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante na delegacia de Polícia Federal da cidade, por crime ambiental de pesca predatória. A pena para o crime de pesca ilegal é de um a três anos de detenção.
O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.900,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS
Você precisa fazer login para comentar.