Brigada Militar flagra crimes ambientais durante fiscalização em Bagé (RS)
O Pelotão Ambiental da Brigada Militar realizou nesse fim de semana (26 a 08) nos municípios de Bagé (RS) e Dom Pedrito (RS), operações visando combater a caça ilegal, pesca predatória e demais crimes ambientais e delitos. Conforme os agentes, na estrada da Serrilhada, um homem foi flagrado transportando em seu veículo Vw/Gol, dois animais da fauna silvestre abatidos (tatus).
Já no município de Dom Pedrito (RS), a guarnição abordou o veiculo Fiat/Strada, com três homens que transportavam nacaçamba, 50 metros de redes utilizadas para pesca predatória de malhas (3,5) 35mm e (5) 50mm, além de 50 kg de peixe da espécie traíra.
Na mesma estrada, outro veículo, este um Vw/Saveiro, também com outros três ocupantes, foi apreendido aproximadamente 100 metros de redes de pesca predatórias entre malhas (4,5) 45mm e (5) 50 mm. Os policiais, ainda, abordaram dois homens de bicicleta, que transportavam 150 metros de redes de pesca predatória de malhas (4,5) 45 mm e (5) 50 mm.
Todos os materiais, incluindo os peixes e tatus, foram apreendidos e recolhidos para destinação correta. Os indivíduos flagrados responderão por crime contra a fauna, conforme a Lei Federal n° 9605/98; e, aos que couber, por estar no período de defeso (Piracema), será aplicada a IN Ibama n° 193/2008.
Você precisa fazer login para comentar.