Força verde flagra pesca irregular no Rio Ivaí em Rondon (PR)
Uma equipe da Força Verde, composta pelo Sub Ten Fanti, Sgt Bondezan e Cb Aguilera, flagrou na noite dessa quinta-feira (21), três pessoas praticando pesca ilegal após receber uma denuncia de que os infratores estariam armando uma grande quantidade de redes de Emalhar no rio ivaí, nas proximidades da ponte de Paraíso do Norte em Rondon (PR.
Diante da informação, a equipe foi até o local e após localizar uma motocicleta escondida no canavial, aguardou o retorno dos pescadores e por volta das 22 hs, os três foram abordados, os quais estavam de posse de 18,40 kg de peixes da espécie curimbatá e cascudo.
Indagados, os infratores relataram que as redes estavam armadas no leito do rio, sendo retirado 430 metros de redes armada no interior da corredeira. Diante do crime ambiental tipificado do Artigo 34 da Lei Federal 9.605/98, foi dado voz de prisão aos três os quais foram encaminhados para lavratura do auto de prisão em flagrante delito na delegacia de polícia de Cidade Gaucha (PR).
Foram lavratura de 03 Autos de infração Ambiental no valor de R$ 3.480,00 cada, por pescarem com petrechos proibidos e três no valor de R$ 300,00 por pescarem sem licença. Os 18,40 kg de peixes da espécime curimbatas e cascudos serão doados conforme preconiza o Artigo 107 -III e ART 135 do Decreto Federal 6514/2008.
Segundo a Força Verde, alguns infratores se aproveitam do rio extremamente baixo nessa época do ano para cometerem crime ambiental. Ainda conforme a corporação, neste período de pandemia este tipo de ocorrência tem aumentado. Pessoas que deveriam ficar em casa se prevenindo, estão indo pescar e muitos infelizmente de maneira ilícita.
Você precisa fazer login para comentar.