BPMA apreende 2.100 metros de redes durante fiscalização no Espírito Santo
No último final de semana, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreendeu um total de 2.100 metros lineares de rede pelo Estado do Espírito Santo.
A primeira apreensão ocorreu no sábado (06), quando a equipe do Destacamento Náutico da 1ª companhia do BPMA realizou uma ação de fiscalização em conjunto com a SEMMAM de Vitória, com enfoque na Área de Proteção Ambiental “Baía das Tartarugas”, Baía de Vitória e Estação Ecológica Municipal Ilha do Lameirão.
A bordo da PA 100, nova embarcação do BPMA, foram apreendidas redes de espera, que totalizavam cerca de 300 metros lineares, sendo destinada ao depósito da SEMMAM para aguardar a destinação final.
A segunda apreensão ocorreu no domingo, na região norte do estado. A bordo da embarcação PA 052, policiais da 2ª companhia do BPMA realizaram um patrulhamento pela foz do Rio Doce, visando a fiscalização do defeso da Manjuba e do Robalo, com o objetivo de coibir a pesca predatória e o exercício da atividade pesqueira irregular. Durante a fiscalização foram localizadas 06 redes de emalhar, totalizando 1.800 metros lineares, além de 02 âncoras e aproximadamente 20 quilogramas de pescados diversos. Os materiais recolhidos foram entregues na 16ª Delegacia Regional de Linhares/ES.
Informamos que, nestas ações, os peixes que se encontravam emalhados nas redes foram retirados e devolvidos, com vida, ao mar.
A Polícia Militar procura sempre investir em material humano e em equipamentos que contribuam e facilitem a fiscalização de crimes nas mais diversas modalidades, e, para isso, parcerias são de extrema importância para a eficácia das ações, trazendo resultados positivos para a sociedade, bem como para o meio ambiente.
Assessoria de Comunicação da PMES
Ten. Coronel: Mario de Oliveira Jr
Você precisa fazer login para comentar.